quarta-feira, 16 de junho de 2010

ELEVATÓRIAS COM FUNCIONAMENTO PERFEITO SEM SENSORES DE NÍVEL


ELEVATÓRIAS COM FUNCIONAMENTO PERFEITO SEM SENSORES DE NÍVEL

É normal que em obras de construção civil, e em mineradoras as bombas de drenagem funcionem dia e noite. Dessa forma, acabam por aspirar ar a maior parte do tempo, causando desgaste desnecessário das peças da bomba e gerando altos custos de energia e manutenção. Esta situação é decorrente da variação da vazão afluente ao Poço de Sucção, em condições diversas, a exemplo de elevatórias de esgoto onde é muito comum nos dias de temperatura baixa o cuiabano minimizar o consumo de água, gerando assim uma operação irregular dos equipamento de bombeamento, associado ao fato de que, os sistemas de controle que utilizam bóias ou sensores de nível não são práticos para aplicações exigentes.

Bombas que trabalham apenas quando necessário

O controlador automático de bombas FPC 100 é a solução para estes problemas. O controlador FPC 100 permite que a bomba funcione automaticamente sem utilizar bóias ou sensores de nível. O equipamento monitora a potência da bomba, desligando-a quando não há água no poço.
O segredo é seu microprocessador, o qual calcula e estabelece o tempo de parada antes da próxima partida.
O cálculo do tempo de funcionamento é continuamente atualizado e reajustado pelo controlador, adaptando assim o funcionamento da bomba para altos e baixos volumes.


Características do FPC 100

• Controle automático de bombas trifásicas sem uso de bóias ou sensores de nível.
• Controla e protege a bomba em caso de:
- Sobreaquecimento
- Desequilíbrio entre as fases
- Sentido de rotação incorreto
• Display de informações de funcionamento

O controlador FPC 100 assegura que o motor apenas funcione no sentido correto de rotação, eliminando assim desgastes fora do normal.
O display do FPC 100 indica alarmes e informações de funcionamento como:
tempo de funcionamento da bomba, número de partidas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÁGUA CONTAMINADA EM BARÃO DE MELGAÇO

  ÁGUA CONTAMINADA EM BARÃO DE MELGAÇO   A notícia foi estampada em diversos jornais, água contaminada em Barão de Melgaço   A CAUSA: ...